dako oscilador e geradores de feedback

Este workshop propôe uma exploração intuitiva e lúdica da eletrónica, a partir de conhecimentos básicos mas fundamentais. Trata-se de uma proposta de formação concebida por um artista para artistas. Não exige nenhum conhecimento científico anterior, apenas a paixão pelo som e a curiosidade para explorar na prática, a multiplicidade de caminhos criativos que a construção e subversão de circuitos, oferece. 
Para além de uma introdução aos principios fundamentais da eletrónica, questões de segurança e conhecimento das ferramentas necessárias, parte da formação incide na interpretação e execução de esquemas de pequenos sintetizadores e amplificadores de som, partilhados na internet. Passará igualmente por entender como efetuar ligações audio entre dispositivos, fazer cabos mono e stereo, selecionar e modificar corretamente fontes de alimentação.
De seguida, mas não menos importante, propôe-se a procura de ligações imprevistas e modificações de circuitos de forma intuitiva, o Circuit-Bending.

Competências a adquirir pelos formandos:

1-compreensão dos princípios básicos da corrente elétrica, tensão elétrica e resistência.

2-Capacidade de interpretação de esquemas eletrónicos e dos seus componentes básicos.

3-Conhecimento e experimentação das ferramentas fundamentais para execução e medição de circuitos (multímetro, ferro de soldar e solda de estanho, placas perfuradas e placas de circuitos impressos, componentes).

4-Execução prática de circuitos de amplificação e síntese de som com circuitos integrados.

dako oscilador e geradores de feedback,oficinas do convento,montemor o novo.